Pedro, cuida das minhas ovelhas.


Recebi uma visita de um amigo, e no meio da conversa houve a citação do livro de João cap. 21. Logo após meu amigo ir embora, comecei a digerir a nossa conversa em paralelo aos momentos que vivemos. Vejo que o tempo passou e muito quando me pego pensando nisso, pois lembro da minha adolescência na igreja e como tudo era diferente. 
Falando de Pedro, despreparado, decepcionado, sem nenhuma auto confiança e nem confiança na promessa de Jesus. Sim, ele tinha voltado a pescar, no mar de novo, de novo nada havia pegado, de novo. E mesmo assim, após a ressureição volta atrás de Pedro, ele sequer reconhece Jesus ao seu lado. Mas Jesus (onisciente) o havia escolhido mesmo assim e estava prestes a deixar um ultimo ensinamento aqueles que seriam os escolhidos para arrebanhar e ensinar o seu povo. 
Jesus pergunta por 3 vezes a Pedro. TU ME AMAS? E continua repetidamente APASCENTA MINHAS OVELHAS. Somente Jesus sabia as respostas mentais de Pedro naquele momento. A vergonha e a tristeza de ter o negado.  Mas mesmo assim Jesus não o deixou pra trás. Diferente de nós, Jesus não deixou o rancor e a pessoalidade determinar o futuro de Pedro. 
E esse é o ensinamento. FOSTES CHAMADOS PARA ARREBANHAR O POVO? então ame-as, alimente-as (da palavra), guie-as, traga-as de volta,  cure suas feridas e nunca as abandone, independente do que ela possa ter te causado. 
Afinal de contas, deve ser menos do que Jesus passou com Pedro. Fostes traído? Jesus também. Fostes negado? Açoitado, humilhado, crucificado? Jesus ressuscitou e trouxe com ele o perdão pra Pedro. E ainda, confirmou o seu chamado, e alto e em bom som deixou claro que: Não importa o que você passar Pedro, cuida daqueles que  eu te dei pra cuidar. "Apascenta minhas ovelhas". 

Postagens mais visitadas deste blog

AOS SUPER CRISTÃOS: IGREJA É LUGAR DE BÁLSAMO.