AOS SUPER CRISTÃOS: IGREJA É LUGAR DE BÁLSAMO.


Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que, então, não há sinal de cura para a ferida do meu povo?

Jeremias 8:22




A vida nos ensina todo dia, e muitas coisas que  aprendemos no decorrer da nossa vida com Cristo começa a fazer sentido em dado momento. Talvez isso seja amadurecimento, talvez a promessa de Jesus de que "o Espirito Santo nos lembrará as coisas", e isso vem acontecendo com mais frequência em minha vida. 

Uma situação muito interessante aconteceu comigo. Um domingo acalorado, tudo doendo, tudo inchado e seguindo conselhos médicos peguei a bicicleta e fui me exercitar. Short, camiseta e chinelo num percurso curto próximo a minha casa, passei por um casal cristão "amigos" de longa data e os saudei, mas infelizmente eles não conseguiram me retornar a paz de Cristo, pois eles se incomodaram pelo fato de eu estar de short. 

Continuei o meu percurso e no retorno passo pelo mesmo local e de longe percebo o quando eles reprovavam o fato de eu estar apenas de short. Considerei a cultura que eles foram criados e até entendo, mas isso me levou a uma profunda reflexão sobre esses super cristãos. Geralmente são os mesmos que adoram punir, excluir e dedicar tempo de suas vidas em proliferar o seu erro ou seu deslize pela sua comunidade cristã. E então penso: O que faz dessas pessoas super? O que faz pessoas assim imaginar que são melhores que A ou B, pelo simples fato de usarem roupas mais cumpridas. Olhando para a bíblia num dialogo de Jesus com os fariseus em Mateus 23. Eles eram homens dedicados aos seus próprios olhos, adoram orar na porta do templo, am voz alta pra que todos pudessem ouvir suas orações todas cheias de ERRES e ESSES e dai surge Jesus os chamando de SEPULCRO CAIADO. 

Pessoas que clamam pelo amor de Deus e não conseguem olhar com amor ao seu próximo, e digo isso pelo fato de que; e se eu estivesse com problemas de fato, se eu precisasse então naquele momento de uma palavra de animo, e se eu estivesse à caminho de tomar uma decisão final na vida naquele momento e Deus os tivesse os colocados naquele local pra que as vossas palavras fossem como balsamo e me impedisse de uma decisão errada. Se esse fosse o caso; Eles teriam simplesmente impedidos de serem instrumentos de Deus na minha por não concordar com a minha roupa? Perderia eu a vida ou eles desperdiçariam a oportunidade de serem usados por Deus por não concordarem com roupas? 

Enfim, penso que: A falta de amor esta matando pessoas espiritualmente. Pois imagine só: as pessoas só servirão se estiverem dentro de um padrão aceitável por nós. 

Paulo quando ensina a Igreja de Corintios a amar, acredito que a esperança dele era que essa palavra ecoasse em nossos corações também e não que essas palavras fossem usadas apenas para enfeitar nossos convites de casamento. " O amor é paciente, o amor é bondoso, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor".

Está faltando amor. Está faltando bálsamo em Gileade, não esta mais tendo médicos, apenas juízes. Não há mais sinal de cura entre o povo, porque se está doente, são separados, colocados juntos com os leprosos, são marcados como doentes pra que todos saibam da sua doença. Está faltando no ser humano, ser humano. 

Você super crente é ser humano, se machuca também, tropeça também, não importa o tamanho do seu cabelo se você é incapaz de amar o seu próximo. Não importa se é calça ou short se é incapaz de enxergar o seu irmão como irmão. Paulo nos ensina um conselho muito importante: O que come, não despreze o que não come e o que não come não despreze o que come, pois ambos foram chamados por Deus. Romanos 14. Portanto, se vivemos, vivemos para o Senhor. 

Sejamos mais Humanos. Amem mais, julguem menos. 

Nossa vida aqui é passageira, nossa morada é o Céu. E aqueles que lá habitarão não serão super crentes. São seres humanos que erram e pedem perdão como Davi fez, pessoas que amam, sem interesse. 
Deus é amor e nós ainda seremos transformados. (1° Corintios 15.52).

Deus abençõe.

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro, cuida das minhas ovelhas.